AFCON2021 :: Guiné-Equatorial surpreende a campeã em título!

Fonte: OC-Olho clinico Moz

A campeã em título, Argélia, está perto de viver um escândalo desportivo ao perder este domingo, 16 de Janeiro, diante da Guiné-Equatorial, para a segunda jornada do grupo E da AFCON. Infortúnio também bateu à porta da Argélia.

Texto: Redacção OC

Depois do empate na ronda inaugural diante da Serra Leoa, a Argélia claudicou na segunda jornada ao perder diante da Guiné-Equatorial, por 1-0, com tento de Esteban Orozco, no minuto 70.

Foto: OC- Olho clinico Moz

Com o desaire, a Argélia ocupa a surpreendente última posição do grupo F, com apenas um ponto.

Na derradeira jornada da fase de grupos, os campeões em título enfrentam a Costa do Marfim que é líder com quatro pontos.

Os Elefantes empataram este domingo (16) a dois golos diante da Serra Leoa, também em desafio da jornada 2. Depois de um pênalti falhado por Franck Kessié aos 12 minutos, Sébastian Haller anotou aos 25 minutos o 1-0 com o qual foi-se ao intervalo.

Foto: OC- Olho clinico Moz

O reatamento, as Estrelas da Leoa precisaram de 10 minutos para empatarem, por Musa Kamara, um resultado que durou até ao minuto 65. Até quando Nicolas Pepé anotou o 2-1 para a Costa do Marfim.

O empate surgiu já no período de compensação, por conta de um infortúnio de Sangaré. O guarda-redes costa-marfinense deixou escapar uma bola por si controlada e esta foi parar aos pés de Steven Caulker este que por sua vez assistiu Alhaji Kamara para 2-2 final.

Foto: OC- Olho Clinico Moz

Com o empate, a Serra Leoa ocupa a penúltima posição do grupo F com dois pontos, menos um do que a Guiné-Equatorial que ocupa a surpreendente a segunda. [OC]